Quem Você Levaria Para Uma Ilha Deserta?

Quem Você Levaria Para Uma Ilha Deserta? 1

Sob a direção de Juan Antonio Vigar, o Festival de Málaga cumpre vinte e dois anos, colocando o valor a sétima arte, em língua espanhola, algo que tornou esta citação cinefila numa referência a nível nacional. Foram diversas as personalidades do mundo da cultura que quiseram estar presentes pela cerimônia de inauguração.

desfilaram pelo tapete vermelho atores e diretores como Luis Zahera, Dani Rovira, Ingrid Garcia-Jonsson, Belém Costa, Ivana Baquero, Miguel Ángel Muñoz, Elisa Matilla, Fernando Guillén Cuervo, Cayetana Guillén Cuervo ou Alejo Flash, entre outros. Igualmente, vieram artistas como James Rhodes ou Estrella Morente.

Também passaram pelo tapete vermelho, o ministro da Educação, Cultura e Esporte, José regime do apartheid; o presidente da Junta de Andaluzia, Juan Manuel Moreno; e o presidente da câmara de Málaga, Francisco de la Torre. Além do mais, na primeira vez em Portugal, foi possível desfrutar de quota do novo espetáculo do Cirque du Soleil, ‘Kooza’, fora de tuas tendas.

No início do ato, Zahera decidiu sair do roteiro previsto para agradecer a chance que representa mostrar uma gala como esta, uma questão que se afasta de seus registros tradicionais. Um baixo video de pouco mais de dois minutos resumiu o que será o Festival de Málaga, Cinema em Português: filmes, curtas-metragens, documentários e os artistas premiados, tudo isto acompanhado com um momentâneo espetáculo de luzes e som. O encarregado de dirigir a gala foi feito um resumo de cada uma das seções que compõem o evento.

A seção oficial da 22ª edição, contará com vinte e quatro fitas, vinte e dois deles a guerra e dois fora do mesmo. No total serão 7 títulos ibero-americanos e quinze de geração espanhola, entre as que se acham videos em catalão e um filme de animação.

Táxi pra Gibraltar’, de Alejo Flah, foi a encarregada de abrir o festival, apesar de ser um dos filmes que não se localizam dentro de concurso. Os títulos que disputam as Biznagas do Festival são ‘um gato, Um chinês e meu pai’, de Paco R. casas de Banho; ‘Sete motivos pra escapar’, de Esteve Soler, Gerard Quinto e David Torras; ‘o

  • 1859: A respeito da independência (On Liberty)
  • um Arte 12.1.Um Arquitetura
  • 3 2006, 2007 e 2008
  • Mensagens: 10.915
  • você Não é um especialista

A quem você levaria para uma ilha deserta? Inês de Leão; ‘Surdo’, de Afonso Cortez-Cavanillas; ‘Staff Only’, de Neus Ballús; ‘Vigília em agosto’, de Luís Maria de Mercado; e ‘Eu, minha mulher, e minha mulher falecida’, de Santi Amodeo. O ator Javier Gutiérrez receberá o Prêmio Málaga, Celia Roth o Prêmio Retrospectiva nesta edição do festival, e o roteirista Rafael Cobos fará o mesmo com o Prémio Ricardo Franco. Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a entrega de Biznaga, Cidade do Paraíso, a atriz Julia Gutiérrez Caba por sua trajetória profissional no mundo da sétima arte.

Momentos antes apareceu no palco, o ator Miguel Rellán, que é instituída como “um comparsa”, a atriz e deu graças por ter tido a oportunidade de partilhar o palco com ela. O último prêmio da noite foi para o málaga Dani Rovira, que obteve uma Biznaga homenagem por parte do festival. O ator, que quis recordar a sua cidade “como um protagonista” que faz cota da tua vida.