A União Faz A Força. Por Mireia Bayarri, Por Mireia Bayarri
A prática de exercício traz proveitos claros pra saúde. Mas ainda tem mais, se o fizer perto com aquela pessoa especial. De acordo com um estudo da Universidade de Oxford, se livram mais endorfinas quando alguém treina no casal que quando o faz sozinha. Parece que suar as preocupações em legal companhia pode ser uma das chaves da alegria.
, E, bem que não é uma questão que celebre, reconheço que me fez repensar sobre as relações de casal. Pesquisar o significado das mesmas a grande período torna-se cada dia mais em uma imperiosa inevitabilidade pra diversos. E ainda que não existe a conexão perfeita, se sabemos que tudo aquilo que nos ajude a investir tempo e a divertirmo-nos está destinado a se tornar um pilar angular para cada relacionamento prolongado. Por que esporte e casal?
Quero dados e respostas profissionais, sendo assim que entro em contato com a Universitat de València. A posição e a experiência dos profissionais de Ciências do Desporto e Psicologia são a chave pra localizar o bom caminho para as respostas que me surgem. Amparo Carbonell é psicóloga.
Após uma longa conversa telefônica com ela uma coisa é muito clara. Esporte em casal sim, mas há que ler a letra pequena. Quer dizer, a toda a hora e no momento em que os 2 desfrutarem de sua prática. Se a ligação não goza de bacana saúde ou um dos dois não está convencido, engajar-se numa atividade esportiva conjunta não é a panaceia. Continuamos a discussão por rotas que me parecem muito consideráveis. A necessidade atual de descobrir espaços para se comunicar com o companheiro, fora do stress e da rotina do dia-a-dia.
Criar um refúgio, um território em que se descobrir outra vez e falar sobre este tema afinidades. Aqui é onde reside a chave e, aí sim, uma infinidade de privilégios. Maior empatia, afinidade e sabedoria em conexão a outra pessoa. Aprendemos a dominar a nossa casal em circunstâncias de fadiga e estresse.
Sabemos como ele se comporta e reage diante de cansaço extremo ou circunstâncias limite pro corpo humano. Não precisamos que nos conte, o que vemos e percebemos. E nesse lugar nasce alguma coisa de bom que reforça a conexão. Definir objectivos comuns, planos de passeio ou viagens que tenham como intuito a atividade esportiva bem como ajuda a estreitar os laços. A pergunta
Amparo explica: “Se você faz esporte, você se sente forte e seguro. Você tem outro tipo de energia e maior técnica para autogestionar as emoções”. É verdade q a fazê-lo com o casal se intensifica? “É verdade que se pratica com uma pessoa na qual você sente uma atração ou te traz coisas positivas a sensação que você tem é de superior intensidade. Nosso corpo produz endorfinas, auxiliando a libertar o stress e ter um maior sentimento de felicidade”. Há estudos novas a respeito do benefício do esporte nas funções cognitivas dos seres humanos, e em como você poderá transformar o cérebro de uma forma estupendo. Através da atividade esportiva conseguimos ter uma infraestrutura mental menos rígida e, em vista disso, bem como uma maior praticidade para as relações.
- Transporte de íons pequeno, especialmente lítio.[67]
- Laços de temperatura (ar condicionado, aquecedores, refrigeradores, etc.)
- Em vinte e sete de outubro de 2011 22:Dezesseis citou
- quatro Exercícios em casa para perna – Agachamento sumo
- O controle da respiração
- 1800-1823: pontificado de Pio VII, que restaura a Companhia de Jesus
No caso que nos diz respeito, para melhorar a conexão do casal. Continuo à pesquisa de respostas e, em contato com o Dr. José Casaña. Ele é formado em Educação Física, e também diretor do departamento de Fisioterapia da Universidade de Valência.
Insiste muito em enfatizar os privilégios que obtém uma pessoa quando introduz a atividade física entre os seus estilo de vida: “o corpo humano diminui as calorias em excedente e adquirir um fortalecimento musculoesquelético. Além do mais, de um controlo adequado da tensão arterial, o colesterol e os níveis de glicose sanguínea”.