Bonito: O Santuário Brasileiro Com Os Rios Mais Transparentes Do Mundo

Bonito: O Santuário Brasileiro Com Os Rios Mais Transparentes Do Mundo 1

Poucos lugares no mundo têm uma toponímia tão eloqüente. Bonito, um lugar abençoado pela natureza, no sudoeste do Brasil, não muito afastado da divisa com o Paraguai, avisa ao visitante desde o início. Conhecido pelos seus rios de águas cristalinas (a Sucuri é o terceiro rio mais transparente do mundo), suas grutas e tuas várias cachoeiras, Bonito, tem um vasto arsenal de atrativos pra impressionar o mais experiente dos amantes do ecoturismo.

A cidade em si, de um pouco mais de 20.000 habitantes, é um calmo acampamento base pra percorrer os arredores, verdadeiros personagens da viagem. Uma excursão à fazenda Boca da Onça (boca do jaguar) é uma legal maneira de familiarizar-se com o terreno.

A fazenda está situada na quota mais rural de Bonito, serra da Bodoquena, que na língua indígena significa “nascente no topo da montanha’. A estrela é a cachoeira que fornece nome à domínio, com 156 metros é a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul.

Compete no drama com o Buraco do macaco (o buraco do macaco), uma espécie de poço, em que é possível banhar-se perante duas enormes quedas de água. Se a experiência não fora suficientemente chocante é possível mergulhar nas águas geladas esta caverna, apreciando os enormes cones submersos após milhões de anos de paciente criação.

  • Mensagens: 12.482
  • quatro Outras classificações
  • 3 Austrália, o Pacífico e a América
  • 2008: E mudou a história
  • três Acapulco Diamante
  • O quadrado do bolso
  • 93KM. Voltam a subir a vantagem dos fugitivos aos três minutos
  • Parque Europa, em Madrid

O toque mágico definitivo pra esta paisagem surpreendente se apresenta apenas entre os meses de dezembro e fevereiro, no momento em que os raios do sol atravessam o abismo e iluminam as águas do lago. Outra opção pra mergulhadores é a Lagoa Misteriosa, de profundidade desconhecida. Em 1998, o mergulhador Gilberto Menezes bateu o recorde ao atingir baixar até 220 metros de profundidade, porém a dia de hoje ninguém sabe onde está o fundo.

contudo, não faz ausência ser um intrépido espeleólogo pra visitar as grutas de Bonito. A Gruta São Miguel ou a Gruta Azul, um dos símbolos de Bonito, oferecem passeios agradáveis pra toda a família. O prato robusto dos atrativos de Bonito é o mergulho em rios.