Edição Do Domingo, 03 De Março De 1968, Página 9

Edição Do Domingo, 03 De Março De 1968, Página 9 1

DOMINGO, 3 DE MARÇO DE 1968, A VANGUARDA ESPANHOLA Página 9 NOTÍCIAS DE POUCA MONTA DE RABANETES A deixar-me conduzir o meu priviera vontade, eu teria intitulado portanto esta semanal fugacidade minha: “as ra – banetas”. E então por diante. Castelhano e catalão, como idiomas, afundam as tuas raízes no latim, coisa que vocês não ignoram.Ambos foram fundidos em viisma turquesa. Falemos, que, das rabanetas, os rabanetes. Segundo um clássico re rústica, são de duas maneiras: uns, chamados vejiscas, que tem as folhas muito largas e grandes.

Rafa – nem sequer, escreve Columela, ao dizer-se a eles. E os outros, apellidados vulgar – mente rabanetes, e, por extensão, radi – ces. Aí é isto. A mim, pessoalmente, não possuo desejo das rabanetas, os rabanetes. E muito menos se coçam muito.

Mas não me incomoda olhar meus próximos co – miéndoselos. Proveito lhes faça. Uma rabaneta, um rabanete, exorna uma referência de salada, de forma especial se também a exornan fatias de presunto. O bom cozinheiro —ou a boa cozinheira, dito está— de um agradável rába – não, espessura e fresco, firme e não esponjoso, poderá formar uma. O cortará do alto pra miúdo, respeitam – do a coroa de folhas verdes, em quatro ou seis “pétalas”.

Loshay brancos e colorados. Os primeiros prosperam melhor no verão. Os vermelhos, no inverno. São os rabanetes oponentes da vinha, e não devem ser semeados, porém distanciado dos vinhedos. E são contrários ao vinho, que ele nunca entende super bem após ter comido. Ajuda a digestão e abrem o apetite.

Em excedente, repetem. Os CRÉDITOS. — Crecentino diz que Hermes, o alquimista, garante que, se o suco de rabanetes misturado com minhocas —perdão— se modera a folha de uma faca, com isso, podes suprimir o ferro como se fosse chumbo.

coisa Maravilhosa, admí – acho Crecentino. E imelve e termina: maravilhosa qualidade, de ser verdade. E sendo cauteloso, não o oferece por verificado “motu proprio”. 143 metros; manga. 20’65 metros; cala – jo, 8’99; peso morto, 14.900 toneladas, velocidade 15 nós. Trata-Se de navios treinados pairasoportar as cargas mais muitas, desde grãos a granel para transporte de “cantai-ners”, airmamento de guerra, carros devidamente estibados, e assim por diante.

nos estaleiros sevilhanos se hacenlos preparativos pra dar início seguida – mente a construção desses navios.Cifra. REPARAÇÃO e transformação FOGÕES – LAVADORAS REFRIGERADORES e FOGÕES de todas as marcas e sistemas nacionais e estrangeiros COMERCIAL CONSTORCalle Poeta Cabanyes, dezessete Telefones 241-00-93 e 241-00-noventa e seis TODAS AS SOLUÇÕES para seus dificuldades de espaço.

  • A DURAÇÃO: é o tempo que se sustenta o som ou que dura
  • quatro Primeira Guerra Mundial, Grande Depressão e Segunda Guerra Mundial
  • 3 Magical Mystery Tour, The White Album e Yellow Submarine
  • Agosto de 1880: Primeira visita a Guangxin, Jiangxi

COM ARMÁRIOS CAMA • Todos os modelos com uma ou duas camas individuais Com cama da casal • Com ou sem livrarias, galerias mesas, etc. • quer dizer, conforme adequado a cada caso característico. ESPECIALISTAS DO MOBILIÁRIO TRANSFORMÁVEL CENTRAL DE VENDAS: NUMANCIA, 32 e trinta e quatro FILIAL: AV. JOSÉ ANTONIO, 547 e RAMBLAS, trinta e cinco Paseo de Gracia, noventa e oito — Tels. “soldadinhos” de Gutenberg.E ainda, é possível que tenham muito mais idade, já que está por provar que nohaya errata nos fragmentos de escrita cuneiforme ou jeroglíficosegipcios.

Assim, pois, o bey Ibahim (o principal líder político) ordenou absorver o gigantesco contingente egípcio ao comando do bem como bey, Murad (general do exército e comandante de cavalaria). Este era formado principalmente por mamelucos, alguns cavaleiros que usavam de forma predominante a espada no lugar das armas europeias e que se destacavam por suas cargas mortais e sua hostilidade em duelo corpo-a-organismo. Embora no século XVIII dominavam boa porção do Egito, a chegada dos mamelucos nesta região data do século XII.