Eu Soy Betty, A Feia
em oito de maio de 2001. O filme é estrelado por Ana Maria Orozco e Jorge Henrique Abello, com as participações antagônicas de Natalia Ramos, Lorna Paz, Luis Mesa e Arango, Julián. Sua versão original foi emitido, em diversos países, com grande sucesso, incluindo toda a américa latina, com elevados níveis de audiência. Gozou de amplo sucesso internacional ao ser emitido em mais de 180 países, ser dobrado para vinte e cinco idiomas e, ao descrever com, no mínimo, por volta de vinte e oito adaptações em redor do universo. O protagonista principal é Beatriz Aurora Pinzón Solano, que é uma mulher pouco atraente, todavia inteligente que trabalha pra uma organização de moda chamada Ecomoda.
Betty, como carinhosamente lhe dizem, precisa suportar periodicamente os insultos e descuidos de seus amigos de serviço, de forma especial da secretaria Patricia Fernández, o designer Hugo Lombardi e Marcela Valência. Beatriz Aurora Pinzón Solano (Ana Maria Orozco), comumente conhecido como “Betty”, é uma economista jovem e radiante, porém pouco atraente, que vive com seus pais em Bogotá. Depois de algumas dificuldades pra adquirir emprego, Betty começa a trabalhar como secretária da presidência, numa empresa chamada Ecomoda.
- Constituição do Estado Livre e Soberano de Zacatecas
- A cantora Lana del Rey consegue ordem de restrição contra dois ameaçadoras
- 1975 Mulheres, celeiros e capitais. México, Século XXI, 1977
- (2009-2011) Paraiso Tour
Seu chefe instantâneo é o recém-nomeado presidente Armando Mendoza (Jorge Henrique Abello, que está comprometido com Marcela Valencia (Natalia Ramos), que por sua vez assim como ocupa um cargo executivo pela organização como chefe de pontos de venda.
Em pouco tempo, Betty consegue tornar-se a mão direita de Armando e ascender ao cargo de assistente de presidência, em consequência a tuas habilidades e competência como economista. Betty bem como ganha a certeza pessoal de Armando e assistência a ocultar as tuas infidelidades, o que lhe custa a Betty a inimizade de Marcela.
Betty também necessita defrontar constantemente os insultos e intrigas de Patricia Fernández (Lorna Paz), outra secretária de presidência e íntima amiga de Marcela. Patricia gostaria de fazer demitir Betty pra, desse modo, atingir o cargo de assistente de presidência. Nessa empreitada, conta com o suporte de Marcela, apesar de ser uma absoluta incompetente, entretanto que ela desejaria de tê-la como secretária de Armando para mantê-lo ciente de suas constantes infidelidades, principalmente com os modelos de Ecomoda. Betty, se apaixonou em segredo de Armando. Ela lhes revela a seus colegas de escritório e recentes amigas, grupo denominado como ‘O quartel das feias’, que está apaixonada por um empresário rico e bem-semelhante, de acordo com a leitura do tarô a Betty.
Por sua parte, Armando sustenta uma ácida rivalidade com Daniel Valencia (Luis Mesa), irmão de Marcela e acionista da Ecomoda, da presidência da corporação. A diretoria, apesar de apoiar a Daniel, por sua proposta mais realista, resolve Armando o que faz a rivalidade de ambos os homens. A diretoria da empresa instaura que Armando necessita dar-lhe a presidência de Daniel, ao cabo de um ano, se Armando não atinge as metas prometidas no momento de sua escolha. Ao longo da presidência de Armando, Ecomoda sofre importantes perdas financeiras que a levam à beira da falência. Para salvar a companhia, Armando decide elaborar uma segunda empresa que mantenha um embargo preventivo contra Ecomoda, o que impossibilita a penhora de Ecomoda por divisão de seus verdadeiros credores.
A segunda organização foi fundada com o nome de “Investimentos Terramoda” e com capital próprio de Armando. Este lhe entrega Terramoda a Betty para que apareça legalmente como a única proprietária e, desse jeito, impossibilitar a suspeita de que os verdadeiros credores da Ecomoda. Esta estratégia jurídica é mantida em segredo, só estão ao em tal grau dela Betty, Armando e Mário Calderón (Ricardo Vélez), vice-presidente comercial da Ecomoda e conhecido próximo de Armando. Betty contrata Nicolau como gerente geral da Terramoda e compartilha com ele a circunstância real da Ecomoda.