Manchas Faciais, Que São E Por Que Se Produzem
Com as férias de Semana Santa a vueta de canto há que ter bem presente os proveitos, no entanto assim como os problemas, que para a nossa pele poderá acarrerar tomar sol. No entanto neste instante sabemos que a radiação solar pode ter resultâncias muito negativas.
Concretamente, os raios infravermelhos são responsáveis pela desidratação da nossa pele, a insolação e os golpes de calor. A luminosidade notório, do envelhecimento cutâneo. E as radiações UVB e UVA são responsáveis pelo câncer de pele, o fotoenvelhecimento e manchas da pele. “Não devemos esquecer que o bronzeado é um equipamento de defesa de nossa pele contra a radiação solar”, observa a doutora Carmen Carranza, membro da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereología (AEDV) e dermatologista do Hospital Fundação Jiménez Díaz.
- Depilar frequentemente e muito as sobrancelhas
- Chakas… Alan Martin
- Vândalo do ano
- Sem demora sim: aprenda a maquillarte da maneira correta
- Tomada do diretor
- 26 de agosto: O segredo dos irmãos Grimm, de Terry Gilliam
A especialista da AEDV diferença entre três tipos de manchas: o lentigo senil ou actinic, o melasma e o melanoma. Porém, o que é cada uma e por que ocorrem? Lentigo senil ou actinic: é uma resposta da pele à radiação ultravioleta e afeta áreas fotoexpuestas, como rosto, pescoço, decote e braços. Trata-Se de lesões que aparecem em pessoas de raça branca, geralmente a partir dos 60 anos de idade e está relativo com uma história de longa exposição solar e queimaduras intermitentes. Uma vez aparecem as manchas, elas irão persistir apesar de cessação da exposição solar.
O tratamento de lentigos é fácil e com uma única sessão são capazes de ser pela maioria das ocasiões. Podem-Se usar abundantes tratamentos ablativos de superfície, por exemplo a criocirugía em spray, o peeling e laser. O Melasma aparece como manchas irregulares pela cara (para se afirmar frente, bochechas e lábio superior), pescoço e antebraços. Estas manchas têm uma coloração marronácea em superior ou menor intensidade e conseguem oferecer local a um efeito feioso muito atraente.
O melasma é um distúrbio muito constante e tem um nítido predomínio em mulheres a partir dos vinte anos. Está relativo com a gravidez ou a toma de contraceptivos, embora a sua razão-a-dia de hoje não está clara. Estas manchas podem durar anos e sua pigmentação aumenta durante os meses de verão, devido à maior exibição solar. É evidente, assim sendo, que a luz solar desempenha um papel fundamental, já que costuma aperfeiçoar ao longo do inverno.
São lesões benignas e teu tratamento é feito por razões estéticas. O tratamento dessas manchas é mais complicado e o paciente, uma vez divulgado um esclarecimento das mesmas poderá retornar a expor lesões. “O melasma, o tratamento deve ser incessante no decorrer do ano.