Venezuela E Espanha

Venezuela E Espanha 1

O Governo espanhol chamou para consultas, esta semana, teu embaixador na Venezuela, o último marco pela longa lista de divergências entre Madrid e o regime bolivariano. De imediato em 2013, a primeira coisa que ele fez como presidente Nicolás Maduro foi ordenar idêntica quantidade, considerada a mais crítico sinal de mal-estar na linguagem diplomática.

Foi sua resposta irritada com as alegações de José Manuel García-Margallo em que este pedia rapidez no recenseamento eleitoral após as eleições que levaram a Maduro no poder. 2 anos depois daquele primeiro incêndio, Espanha e Venezuela continuam enzarzadas em uma ligação tão estreita quanto dificultoso.

  • Dois Escravidão na Nova Espanha
  • “O que não te mata te faz mais robusto”. Friedrich Nietzsche
  • Carga: Querétaro, Oaxaca, Mexicali, Mazatlán e Guanajuato
  • um Espécies tributárias

As coisas pareceram encauzarse com a chegada à Cidade de José Luis Rodríguez Zapatero. “. A frase entrou para a história. Desse jeito designado de citação e em razão de o gravaram as televisões do universo, aquele foi o desencontro mais notório.

logo em seguida, haveria outros que chegam por hora atual, causados principalmente pelo amparo que a oposição venezuelana está em Portugal e que, como teu antecessor, Maduro considera uma ingerência. Foram partidos espanhóis que levaram a recente declaração do Parlamento europeu contra a prisão de dissidentes e as mortes em manifestações na Venezuela. Todavia, por mais que a retórica e os gestos diplomáticos parecem apontar o inverso, todos os fatores de equilíbrio condenam a ambos os estados, a compreender-se.

Só a Rússia e a China vai vender mais armas pra Venezuela, que a Espanha. Por outro lado, Portugal tem no Brasil teu segundo superior comprador, além de um significativo fornecedor de petróleo. Pra Caracas, a Espanha é o principal parceiro comercial europeu e, depois de Estados unidos, a nação que acolhe um grande número de imigrantes. Claro, que diversos são os oponentes do chavismo que saíram do povo fartos de os efeitos de tua hegemonia. Bem como a Venezuela é o lar de uma importante colónia espanhola e o assunto de investimentos de grandes empresas que participam com evidente apreensão com uma tensão política que ameaça a seus negócios. Apesar de frustrado, a economia venezuelana, ainda continuam a ser rentáveis.

Foi a primeira vez que meu pai pareceu sentir-se à vontade comigo, porém não sabia o que me havia idêntico tão interessante. Naquela noite eu orei pra que o Papai Noel me trouxesse a aeronave. MEU pai havia comprado uma árvore de Natal, e tivemos um monte de tempo em um mercado escolhendo coisas pra decorá-lo.

Logo eu cometi um erro. Coloquei um retrato de minha mãe perante a árvore. Em que momento meu pai, o viu, ficou pálido e começou a tremer. Eu não sabia o que fazer. Mas ele sim. Foi até um armário e tirou dele uma garrafa e um copo comprido.

Reconheci a garrafa em razão de todos os meus tios de Alabama, tinham muitas exatamente similares. O Puro Luar, licor destilado ilegalmente ao longo da Restrição! Encheu o copo e bebeu de um gole. Feito isso, foi como se o retrato fosse esvaziado. Esperei, pois que, a véspera de Natal e o sempre emocionante advento do gordo Papai Noel.

é claro, nunca tinha visto esse pesado e barulhento gigante com a barriga inchada deixar-se cair pela chaminé e mostrar alegremente em sua generosidade ante uma árvore de Natal. Meu primo Billy Bob, que era um miserável anão, contudo que tinha um cérebro como um punho de ferro, afirmava que tudo isso era bobeira, que não havia parecido criatura.

Acreditar que Papai Noel existe é como confiar que uma mula é um cavalo. Essa disputa teve local na praça do menor julgado. Respondi: -Existe um Papai Noel, visto que o que há é vontade do Senhor, e tudo o que é vontade do Senhor é verdade. E, cuspindo no chão, Billy Bob se afastou: – oh, Bem, ao que parece, temos um outro pregador entre nós!